segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Presidente do PTBM RS revive Anita no desfile Farroupilha



As comemorações da Semana Farroupilha 2009, trouxeram consigo uma surpresa para o movimento estadual de mulheres trabalhistas. Em reconhecimento pela atuação além das trincheiras políticas, a líder do segmento, Tânia Reckziegel, ganhou um novo título, o de representante da heroína dos dois mundos, Anita Garibaldi. O convite, feito pelo Instituto Anita Garibaldi do Rio Grande do Sul, foi firmado às vésperas do desfile de 20 de Setembro. “A heroína da Revolução Farroupilha, representa um ícone para nós mulheres que lutamos para dirimir as diferenças de gênero, assim como Anita, podemos ir para a batalha ao lado de nossos homens e, unidos, conquistarmos vitórias”, destacou Tânia.


Durante a entrega do Troféu RS Mulher realizado no último sábado (19), a trabalhista esteve ao lado das outras Anitas que compõem o Instituto presidido pela historiadora Elma Sant´ana, uma das agraciadas com a distinção. “É com grande prazer que trazemos para perto de nós esta líder que é a Tânia, e que com certeza, representa uma Anita de hoje, que não larga a batalha pelo reconhecimento da mulher gaúcha”, afirmou Elma.


O Instituto Anita Garibaldi foi fundado em 19 de setembro de 2001. Tem como objetivo homenagear a presença da mulher na sociedade, na figura da heroína dos dois mundos, contribuindo para manter viva a tradição garibaldina no estado do Rio Grande do Sul.


No domingo (20), Tânia participou junto aos cavalarianos do Piquete Parceria Gaudéria, do encerramento do Desfile Farroupilha 2009. Ao lado da companheira de Instituto, Neliana Ereno, ambas representaram Anita Garibaldi, trajando roupas criadas de acordo com o uniforme de guerra da heroína que marcou época ao lado do marido, Giuseppe Garibaldi. “Queremos como Anita, atuar lado a lado com os homens de hoje, logrando os êxitos juntos. Sem diferenças e com o mesmo objetivo” finalizou Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário