Nossas ações enquanto representantes de um movimento que, embora partidário, deve estar voltado para as questões de cunho social, são sempre pautadas para estarem além da política de voto e de conquista de poder”, afirmou a líder gaúcha do PTBM, após realizar a doação de uma cadeira de rodas para a entidade filantrópica APAE Canoas. A entrega oficializada na última quarta-feira (16) fez parte do calendário alusivo a Semana do Deficiente Físico planejada em Agosto.
Segundo a presidente do PTBM de Canoas, Fernanda Picinini, “a solidariedade é e sempre será uma bandeira do PTB Gaúcho, e, portanto norteia também, as ações do PTB Mulher”. Para Tânia embora o gesto seja simples e pequeno diante das inúmeras necessidades da entidade beneficiada e de tantas outras, é desta forma que se atingem objetivos maiores. “Nós que ocupamos espaços privilegiados dentro da sociedade, não podemos deixar de cumprir com o papel de cidadão, e a solidariedade é sim uma aliada no fazer social”, defendeu ela.
A doação foi direcionada para uma menina de 10 anos, que há uma semana na entidade e portadora de necessidades especiais de locomoção, necessitava da cadeira. “A nossa entidade é filantrópica, portanto sobrevive da ajuda de toda comunidade. Esta criança, embora não consiga se expressar com palavras entende a importância deste gesto. Nós que trabalhamos diariamente com estas crianças sabemos que embora fisicamente sejam limitadas, o seu lado emocional é muito apurado. Agradecemos por ela com palavras, mas os olhos que brilham são os dela”, falou a diretora da APAE Canoas, Lia Isabel Lopes.
O atendimento da APAE Canoas atende portadores de necessidades especiais e seus familiares, que muitas vezes se deparam com problemas decorrentes da pobreza e das dificuldades de acesso a serviços públicos de qualidade. Atualmente são atendidas 214 pessoas na entidade. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelos telefones (51) 3472-6266 e (51) 3472-6566 ou pelo e-mail apae.voy@terra.com.br.
Por: Andréa Santini/PTBM 18/09/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário